Seja bem-vindo a o Pixelando !

Somos um fórum interativo e com uma equipe pronta para ajudar. Focamos-nos principalmente em Habbo Hotel, mas também abordamos outros assuntos. Cadastre-se já e tenha todo o conteúdo grátis! E se já é cadatrado logue-se e aproveite.

Att, -Otto
Seja bem-vindo a o Pixelando !

Somos um fórum interativo e com uma equipe pronta para ajudar. Focamos-nos principalmente em Habbo Hotel, mas também abordamos outros assuntos. Cadastre-se já e tenha todo o conteúdo grátis! E se já é cadatrado logue-se e aproveite.

Att, -Otto
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioInício  PortalPortal  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  EntrarEntrar  

 

 Sabia que...

Ir para baixo 
2 participantes
AutorMensagem
LucasMarley
Membro
Membro
LucasMarley


Posts : 310
Moedas : 0
Idade : 27

Sabia que... Empty
MensagemAssunto: Sabia que...   Sabia que... I_icon_minitimeSeg Mar 14, 2011 5:48 pm

Aroma da banana

O etanoato de isoamilo é o composto que dá o aroma à banana. Este éster é muito utilizado na indústria alimentar. O iogurte com aroma a banana tem este componente. O mesmo se passa com as pastilhas elásticas com aroma a banana.

Bolas de sabão

O espectro de cores produzidas na superfície de uma bola de sabão é resultado da reflexão da luz visível que incide na bola. A luz visível contém luz de todas as cores dependendo do seu comprimento de onda. A espessura do filme da bola de sabão não é uniforme, verificando-se a existência de vales na sua superfície. Devido a este facto, na superfície da bola irão existir zonas com diferentes efeitos de cor. O resultado é espectacular!

Bolas de Plástico

A parte externa das bolas de golfe é feita de balata. A balata pode ter origem natural ou sintética, sendo esta última a mais utilizada. Por sua vez, as bolas de snooker são feitas de celulóide. O celulóide trata-se de um polímero que pode adquirir uma certa dureza, consoante a aplicação desejada.

Lata de desodorizante

O desodorizante é armazenado a altas pressões no interior da lata. Quando a lata é utilizada verifica-se uma acentuada descida de temperatura junto ao difusor. Isso é devido à dilatação brusca do líquido pressurizado no interior da lata. Este efeito de Joule pode ser sentido por ti se colocares a tua pele junto ao difusor. Que frio!

Garrafas Termo

As garrafas Termo baseiam o seu sucesso na elevada resistência à transferência de calor. A parede externa é separada da interna por vácuo fazendo com que a convecção e a condução de calor sejam mínimas, visto que praticamente não existem moléculas neste compartimento. Por sua vez , essas duas paredes são prateadas para minimizar a transferência de calor por radiação.

Metano

O metano tem importantes aplicações domésticas, sendo obtido principalmente a partir de combustíveis fósseis. No entanto, o metano é também produzido pelas bactérias na ausência de ar. A este tipo de metano dá-se a designação de bio-gás.

Microchips

Os microchips dos computadores e de outros aparelhos electrónicos têm os seus contactos eléctricos revestidos com ouro. O ouro é utilizado porque não corrói com facilidade e apresenta boas características como condutor da corrente eléctrica.

Vidro

O vidro é constituído por areia, carbonato de sódio e pedra calcária. A areia é utilizada para fornecer o principal constituinte do vidro, ou seja, o dióxido de silício (sílica). Por forma a dar coloração ao vidro, o óxido de ferro é utilizado para o vidro obter a coloração verde. Por sua vez, o carbonato de bário é adicionado ao vidro por forma a que este adquira a coloração castanha.

Teflon

Os tachos de fritar são revestidos por uma película de Teflon. Este composto orgânico halogenado é muito resistente a solventes, termicamente estável e , principalmente, oferece pouco atrito aos alimentos, ou seja, é escorregadio (os alimentos não ficam colados).

Sabão

O sabão é um sal de um metal alcalino (potássio ou sódio), ácido, de cadeia alifática longa (14 a 5 carbonos). As extremidades das moléculas que constituem o sabão têm polaridades distintas. Uma das extremidades dessas moléculas atrai os compostos polares (água) e a outra atrai os apolares (gorduras). É devido a este facto que o sabão apresenta a capacidade de reunir as gorduras em micelas, sendo estas posteriormente eliminadas por outros meios.

Dióxido de titânio

O dióxido de titânio tem inúmeras aplicações quando finamente dividido. Pode ser utilizado para dar opacidade e brancura a tintas, ao papel, sendo também possível ser utilizado em componentes electrónicos. Além disso, quando finamente dividido, este óxido pode ser utilizado nos aviões de acrobacia produzindo rastros de fumo branco.

Aromas dos frutos

Os ésteres de baixo peso molecular têm odores característicos dos frutos. Por exemplo, o butanoato de butilo é um composto com o aroma do ananás. Da mesma forma, o valerato de isoanilo tem o aroma da maçã. Estes ésteres são largamente utilizados na indústria alimentar como aromas sintéticos.

Hélio

O hidrogénio gasoso é o gás mais leve proporcionando, por isso, uma maior elevação para balões e aeronaves (Zepplin's). Desde o acidente de Hidemburg, os balões e aeronaves em vez de utilizarem o hidrogénio passaram a usar o Hélio. Além de ser o gás mais leve a seguir ao hidrogénio, o Hélio é significativamente menos reactivo.

Pára-quedista

Um pára-quedista quando está em queda livre, a partir de determinado momento atinge uma velocidade terminal. Nesse momento, a força devida à gravidade é equilibrada pela resistência viscosa do ar. Sendo assim, o pára-quedista passa a mover-se com velocidade constante, não havendo aceleração.

Nevoeiro

O nevoeiro é uma mistura heterogénea do ar (meio de dispersão) com gotículas de água (fase dispersa). As gotículas de água têm dimensões muito reduzidas, possibilitando isso a sua suspensão no ar. O factor que permite a formação do nevoeiro é o facto do ar junto às gotículas estar saturado
Ir para o topo Ir para baixo
Chris
Membro
Membro
Chris


Posts : 160
Idade : 26

Sabia que... Empty
MensagemAssunto: Re: Sabia que...   Sabia que... I_icon_minitimeSeg Mar 14, 2011 8:41 pm

nemli, alguém lê e me fala o mais interessante?
Ir para o topo Ir para baixo
LucasMarley
Membro
Membro
LucasMarley


Posts : 310
Moedas : 0
Idade : 27

Sabia que... Empty
MensagemAssunto: Re: Sabia que...   Sabia que... I_icon_minitimeTer Mar 15, 2011 4:22 am

Chris não leste, temos pena... há quem queira! Razz
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Sabia que... Empty
MensagemAssunto: Re: Sabia que...   Sabia que... I_icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Sabia que...
Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
 :: Outros :: Off-Topics-
Ir para: